
jataí 2012
HOMENAGEM CÂMERA MUNICIPAL
Artista plástica e judoca são homenageados
A artista plástica Wanessa Prado Mendes e o judoca Mateus Carvalho Pereira Lima receberam o título de honra ao mérito, por levar positivamente o nome de Jataí a outras cidades, estados e até para outros países. As homenagens foram propostas pelo vereador Pastor Luiz Carlos
Foi realizada no último dia 3 de dezembro, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene da Câmara Municipal de Jataí para a entrega de títulos de honra ao mérito à artista plástica Wanessa Prado Mendes e ao judoca Mateus Carvalho Pereira Lima. A proposta para ambas as homenagens foi feita pelo vereador Pastor Luiz Carlos.
A solenidade, aberta pelo presidente do legislativo jataiense, Geovaci Peres, aconteceu antes da realização da primeira sessão ordinária de dezembro. A prece de abertura dos trabalhos foi feita pelo próprio vereador proponente da sessão, que também entregou os títulos aos dois jovens.
Em seu pronunciamento, o vereador Pastor Luiz Carlos justificou as homenagens. “Wanessa e Mateus levam o nome de Jataí a todo o país e também ao exterior”, informou. “E que vocês continuem nessa jornada, permanceçam nesses caminho e, com força, perseverança, trabalho, com a ajuda de Deus, vocês vão se desenvolver ainda mais”.
Aos 15 anos, Mateus Carvalho já conquistou vários títulos em torneios de judô disputados em todo o país. Ele agradeceu à família, aos amigos, treinadores e a todos aqueles que o apoiaram em sua escolha por um vida dedicada ao esporte. “Agora peço a vibração de todos para a competição da qual vou participar em breve”, disse ele, referindo-se ao torneio que será disputado em Vitória-ES.
Já Wanessa Prado, além de expor no Estado e em todo o Brasil, participou de exposições internacionais, como em 2010, na 7ª edição do Salon de L'Art do Museu do Louvre, em Paris, e mais recentemente no Centro de Arte Internacional de Dubai, Exposição Art Brasilis, Galeria Zanon, em Roma, e várias outras. Também foi premiada com a medalha de prata no Salon de L'Art do Louvre, menção honrosa no Salão Arte Agosto, da Galeria Mali Villas Lobos, e Destaque Artístico – Melhor Natureza Morta de 2011 – Prêmio Interarte – da Academia de Letras de Goiás. Além disso, a obra “Casa da Fazenda” entrou para o acervo da Academia do Mérito e Devoção Francesa (Academie Du Merite Et Devouement Français).
A artista, durante sua fala, agradeceu ao presidente da Câmara, Geovaci Peres, pela realização da solenidade, e ao Pastor Luiz Carlos, pela propositura da homenagem. “Agradeço a ambos e também a todos os presentes pelo reconhecimento ao meu trabalho”, afirmou ela.












